Ir para o conteúdo

Evento mostra soluções para as empresas de MT

Quem comparecer ao Centro de Eventos do Pantanal até hoje, vai se surpreender com as inúmeras soluções e opções de produtos de diversos setores da área de tecnologia, como gestão empresarial, tecnologias de sustentação e desenvolvimento socioeconômico e todo um aparato de máquinas e produtos de vanguarda expostos na feira de tecnologia “Mato Grosso Digital 2008”, que deverá gerar negócios em torno de R$ 10 milhões entre expositores e compradores.

Promovida pela Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações do Estado (Sucesu/MT), a feira reúne cerca de 50 expositores e palestrantes que movimentam o evento até hoje à noite, com expectativa de receber 12 mil visitantes.

“O Mato Grosso Digital tem como meta difundir a tecnologia utilizada para dar sustentabilidade às atividades econômicas de Mato Grosso e mostrar o que vai acontecer nos próximos anos na área tecnológica”, explica o presidente da Sucesu/MT, Adriano Niehues. “É também uma ferramenta para o mercado digital mato-grossense expor seus produtos, atualizar o conhecimento do público, fomentar o encontro de pesquisadores, empresários e técnicos da área de TI, sendo a ponta para a concretização de grandes negócios”.

Ele diz que a feira é uma oportunidade para as empresas mostrarem soluções tecnológicas e modelos de negócio que estão propondo no mercado, como a nova ferramenta de gestão corporativa que a Totvs está lançando em Mato Grosso e região.

“O Totvs up é uma plataforma de relacionamento que vem quebrar paradigmas na venda de softwares de gestão corporativa, garantindo aproximação maior e assegurando redução dos custos para os clientes. O novo produto oferece capilaridade mais ampla e facilita o acesso de novas empresas a esta moderna ferramenta de gestão empresarial”, destaca o gestor executivo da Totvs, Leonardo Diniz Mascarenhas.

Ele explicou que a empresa escolheu Cuiabá para lançar o seu novo produto porque a feira de tecnologia é um evento que se identifica muito com a tecnologia Totvs up. “Além disso, Mato Grosso foi o Estado que começou liderando o processo de gestão da Totvs a partir da fusão de três grandes empresas do setor”, ressaltou.

A Totvs, que nasce da união das marcas RM Sistemas, Microsiga e Logocenter, foi lançada oficialmente na última quinta-feira, durante a abertura do evento “Mato Grosso Digital 2008”. A empresa conta atualmente com uma carteira de 300 clientes na região e cerca de 70 colaboradores oriundos dessas três empresas que estavam no mercado há mais de 15 anos, levando soluções de gestão corporativa aos estados de Mato Grosso, Rondônia e Acre.

“Com a fusão, a Totvs mantém o compromisso de continuar em busca constante da satisfação dos seus clientes, prestando suporte de alto nível com o objetivo de superar suas expectativas em todas as regiões atendidas pela empresa”, diz o executivo da Totvs em Mato Grosso, Jonkel Magalhães Melo.

Líder em software de gestão corporativa para pequenas e médias empresas no Brasil e na América Latina, o Grupo Totvs conta com duas filiais, sendo uma em Rondonópolis e outra em Porto Velho (RO), que atende também o Estado do Acre, além da sede em Cuiabá, onde funciona a área administrativa, de gestão, venda e atendimento aos clientes.

De acordo com o executivo, a Totvs está em busca constante de novas ferramentas tecnológicas para seus clientes, estando presente também em mais cinco estados (SP, RJ, ES, BA e MG). “Em todo o país a empresa já conta com mais de 15 mil clientes e participantes (colaboradores), atuando também em oito países da América Latina e com a Eurototvs, com base em Portugal”, informa Jonkel Magalhães.

AGRONEGÓCIO

De acordo com o diretor de Atendimento e Relacionamento da Totvs em Mato Grosso, Flávio Cândido da Silva, todo o investimento realizado pela empresa visa acompanhar o crescimento econômico do Estado, em especial o agronegócio. “Para se ter uma idéia, 40% dos nossos clientes são empresas ligadas ao segmento do agronegócio, daí a nossa preocupação em desenvolver novos produtos e ferramentas tecnológicas mais consistentes e voltadas para a realidade da região”.

Fonte:Diário de Cuiabá

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.

Role para cima