Ir para o conteúdo

Ciclo de palestras terá temas atuais e de interesse da população no Sucesu 2008

Está se aproximando a data da maior feira de tecnologia realizada no Estado, o “Mato Grosso Digital”, que inicia-se no dia 17 de abril e se estende até o dia 19, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento é uma realização da Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Mato Grosso (SUCESU-MT) e demais parcerias. Além de estandes em exposição com todas as novidades da área tecnológica, a programação segue com palestras, mini-cursos, sessões técnicas, e apresentações de artigos científicos e de cases de sucesso.

O circuito de palestras que integra a feira traz os temas mais atuais que norteiam a evolução tecnológica, como TV Digital, Biodiesel, Realidade Virtual, Qualidade de Software, Windows 2008, Nota Fiscal Eletrônica, entre outros. Serão ministradas de duas a três palestras por dia. O Congresso ocorrerá nos turnos da tarde e noite. Cada uma das palestras terá a duração de aproximadamente uma hora, com 40 minutos para explanação sobre o tema, e os 20 minutos restantes para discussão. Todos esses temas serão abordados por profissionais e professores renomados, tanto de Mato Grosso como de outros Estados.

Segundo a coordenadora do Congresso, Maria Eloísa Mignoni, a expectativa é grande pela programação preparada para o evento. “Todos os assuntos que serão levados ao Congresso estão em discussão na mídia, como por exemplo, a TV Digital, ou seja, suas vantagens de imagem, interatividade. Outro exemplo é a Nota Fiscal Eletrônica, que substitui as tradicionais notas fiscais impressas, e já se tornou obrigatório para algumas empresas a partir deste mês de abril. Tendo em vista essas questões atuais, dúvidas existem e a feira vem justamente para saná-las”, reforçou.

Aproximadamente 50 artigos de iniciação científica também serão apresentados por acadêmicos e professores da área. “O Mato Grosso Digital é a oportunidade para reciclagem de conhecimentos. Teremos muitas novidades, todas de interesse da população. O que há de mais novo no mercado será trazido à Capital mato-grossense como forma de aprendizagem e aperfeiçoamento dos benefícios gerados pela evolução tecnológica”, comentou a coordenadora.

Fonte:ASSESSORIA Sucesu-MT

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.

Role para cima