“Mato Grosso Digital” terá a presença de diretores de empresas de TI do Brasil
Com o tema “Mais Tecnologia Menos Custo de Gestão” o evento “Mato Grosso Digital” será uma grande oportunidade para agregar valor ao setor da Tecnologia da Informação (TI) de Mato Grosso. Isto porque promete movimentar, além do Estado, outras regiões do país, devido ao interesse na participação de diretores de empresas de TI de todo o Brasil. O evento acontece de 17 a 19 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A realização é da Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Mato Grosso (Sucesu-MT) e demais parceiros.
Representantes de pelo menos 20 Estados deverão participar do evento no dia 18 de abril. “Paralelamente a ‘Mato Grosso Digital’ acontecerá em Cuiabá uma reunião entre diretores técnicos das empresas de TI do país. Após a reunião, eles irão ao evento conhecer os produtos e serviços tecnológicos, sejam na área acadêmica, empresa ou governo, que oferecemos em benefício da sociedade mato-grossense”, garante o diretor presidente do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), Luiz Fernando Caldart.
Segundo Caldart, essas participações são de suma importância para Mato Grosso, pois demonstra que o Estado está no caminho certo em relação ao desenvolvimento tecnológico, com produtos de vanguarda. “O interesse desses líderes de TI é conhecer nossa tecnologia para se for o caso, levá-la aos seus respectivos Estados”, afirma.
Nos três dias de evento serão esperadas cerca de 12 mil pessoas. Farão parte da feira 71 estandes em exposição, 38 a mais que na última edição, em 2006. A área de comercialização é de 1.273 metros quadrados, ocupando praticamente todo o pavilhão principal do Centro de Eventos do Pantanal, com palestras, mesas redondas, sessões técnicas, exposição de pôsteres, apresentação de casos de sucesso e mini cursos.
“É uma oportunidade única para todos os segmentos que se interessam pelo assunto, pois as pessoas, empresas e governos sairão com várias opções na área de tecnologia da informação, sem contar que os parceiros terão no evento ‘Mato Grosso Digital’ um meio de disseminação de seus trabalhos. São situações que não ocorreriam sem um evento dessa magnitude”, finaliza Caldart.